VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM CLIPPING?
top of page

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM CLIPPING?

Entenda o que é, para que serve e como é o feito o processo de clipping aqui na Encaso

 




A assessoria de imprensa tem como função principal fazer com que, através da geração de conteúdos transformados em notícias, os clientes saiam na mídia. Mas e depois que a matéria foi publicada, o trabalho acabou? Claro que não! Precisamos captar os resultados e é aí que entra o clipping, uma compilação de todas as publicações relacionadas ao cliente.

 

COMO A ENCASO FAZ O CLIPPING?

A nossa equipe de jornalistas faz uma pesquisa avançada sobre as últimas notícias sobre o material divulgado. O resultado é enviado aos clientes, por e-mail e por em grupos de mensagens, a medida que as matérias vão sendo publicadas. Ao todo, desde o começo da nossa história, já foram clipadas mais de 100.000 matérias, de veículos de imprensa de todo o Brasil.


A Encaso aproveita ainda esse material coletado para divulgação nas redes sociais e, principalmente, para entender a visão externa a respeito da marca e a partir dessa informação, criar ou rever estratégias de divulgação e posicionamento.


Também é possível fazer uma clipagem mais ampla, inclusive de concorrentes. Para isso, o cliente pode contratar, com a nossa consultoria, uma clipadora terceirizada que, além de fazer a busca das matérias, também pode calcular qual o valor de cada uma delas.


Fale conosco e saiba mais! Seja Encaso!

bottom of page