O segredo da Assessoria de Imprensa
top of page

VOCÊ SABE O QUE É ASSESSORIA DE IMPRENSA? SABE COMO ISSO FUNCIONA AQUI NA ENCASO?

Descubra como é o nosso trabalho na busca por resultados através do relacionamento com a mídia


Por Uirá Banheza

Quantas vezes ao assistir um programa de TV, uma live ou até mesmo ao acompanhar um podcast ouviu falar de determinadas empresas e seus produtos ou serviços? Saiba que parte disso vem do trabalho da Assessoria de Imprensa.

O conceito trata de uma atividade de comunicação que tem como objetivo gerar conteúdo empresarial e torna-lo notícia na mídia espontânea.


COMO ASSIM?


Aqui na Encaso, o nosso time especialista em Assessoria de Imprensa traduz os negócios dos clientes em notícias e apresenta para jornalistas de diferentes veículos a fim de fornecer informação especializada e, ao mesmo tempo, divulgar a empresa, gerando credibilidade.

O nosso compromisso está em obter resultados através de um trabalho estratégico, pensado especialmente para cada cliente.


COMO FAZEMOS ISSO?


Esse trabalho é mais complexo do que parece. Para a sua empresa sair na mídia, utilizamos uma série de ferramentas que transformam a informação em notícia. Trabalhamos com os mais variados tipos de texto e conteúdos completos como press kit (conjunto de materiais de divulgação) e outras ações de aproximação com a mídia. Mas, claro, o mais importante é o relacionamento constante com os jornalistas, que nos permitem saber de assuntos que estão em andamento e outros que podem ser sugeridos de acordo com o interesse do cliente.


POR QUE É PRECISO FAZER UM TRABALHO ESTRATÉGICO?


A projeção do conteúdo de forma estratégica fortalece e mantém positiva a imagem da empresa (cliente), não só perante a mídia, mas com o público-alvo e potencial. Por isso é necessário que essa prática esteja em sintonia com os objetivos comerciais, evidenciando a empresa através de um veículo que atinja o seu público de interesse e traga resultados.

Além disso, a estratégia da Assessoria de Imprensa compreende passar corretamente a mensagem. Então, também se torna nosso trabalho preparar o cliente para as entrevistas, o que chamamos de media training. Nele, usamos toda nossa experiência e as pesquisas sobre o mercado para fazer com que o discurso da empresa seja certeiro durante as entrevistas.

Ainda temos muito o que falar sobre Assessoria de Imprensa como, por exemplo, clipping, gestão de crise de imagem e muito mais, mas falaremos disso nos próximos artigos.


Mas, agora, que tal comprovar todos esses benefícios? Fale com a nossa equipe e saiba como a Encaso pode alcançar novos resultados para a sua empresa!

bottom of page