Recentemente, fiz uma palestra em uma das maiores empresas do Interior do Estado de São Paulo e tive a oportunidade de conhecer um dos donos, uma pessoa fantástica, que teve que reaprender a viver após um grave acidente. Quando digo “reaprender” é, realmente, em relação às coisas mais básicas que fazemos na nossa vida, no dia a dia, como virar de um lado para o outro na cama, por exemplo. Imagina o quanto foi difícil para um cara extremamente esportista aceitar isso…

É nesta hora que você vê que seus problemas são pequenos. Como é importante ter SAÚDE pois, o resto, corremos atrás. Sua mãe, diariamente, dizia a seguinte frase: “Força, fortaleza!”. E ela sabia o peso disso na atitude dele – era o estímulo para ele ser persistente na busca por suas conquistas.

Tem muita gente que desiste antes mesmo de tentar e que acha que não é capaz, criando barreiras na vida. Estas pessoas não conseguem enxergar o horizonte brilhante que está à sua frente. Então, que tal extinguir a palavra “barreira” da sua vida e usar, no lugar dela, a palavra “DESAFIO”? Quando somos DESAFIADOS, criamos força para provar que somos capazes e que, sim, vencemos porque podemos. Não enxergamos limites e nada é visto como impossível. DESAFIOS são oportunidades que a vida nos coloca para nos tirar da mesmice, do comum. Como disse J.Marine: “Ter desafios é o que faz a vida interessante, e superá-los é o que faz a vida ter sentido”.

Não fique no pessimismo, olhando para o buraco, pois um dia ele pode te engolir! Acorde diariamente com força para vencer, e sua fortaleza é sua persistência, pois se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz. Acredite: você é especial e diferenciado. Apenas aprenda a voar cada vez mais alto, agarrando as oportunidades que a vida te dá como se fossem as últimas.

Esteja sempre determinado a vencer. Esqueça o amanhã. Pra frente, sempre, e HOJE!

Texto de Marcos Scaldelai, originalmente postado no Portal Empreendedorismo

Rua Duarte de Azevedo, 431
São Paulo, SP
02036-021 Brazil